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Comendo com os Olhos!

Use o marketing sensorial a seu favor.

foto: Jay Wnnington

Como se destacar num cenário de altos investimentos, grandes corporações e verbas estratosféricas de marketing?


O questionamento já começa no conceito. Enquanto o Marketing Sensorial é ferramenta de estímulo a permanência do consumidor, as redes de fast-food buscam o oposto. 

Alguma coisa aí parece incoerente…


Qual a empresa não quer seu cliente retornando? Qual empresa não que ver seu cliente criando vínculos emocionais com o produto, com o serviço, mas sobretudo com o ambiente?


Quando uma rede decide aumentar o fluxo, diminuindo o tempo de permanência em detrimento da experiência entregue no ambiente de compra ela está aos poucos sumindo da mente de seus clientes.


A um baixo custo de implantação o empreendedor pode perceber um rápido retorno que se inicia no reconhecimento e culmina no aumento das vendas.


Padrões de comportamento mostram que os consumidores ao adotarem novos hábitos, na verdade estão buscando recompensas. 


Ao trabalharmos as emoções despertadas pelos sentidos - tato, olfato, audição, paladar e visão - entregamos prazer ao cliente. Algo buscado incansavelmente há milênios, o prazer hoje, através de estratégias sensoriais, pode ser proporcionado através de simples atitudes empreendedoras.


Aqui já podemos concordar que ao entregar prazer, teremos também!


Algumas dicas para se engajar nesse propósito:


  1. guardanapos e toalhas de boa qualidade serão lembrados!

  2. fotos e vídeos com conteúdo alinhado ao universo da marca geram afinidade.

  3. cheiro de comida, não de exaustão, pode te levar longe…

  4. degustações ao longo do dia fazem sucesso!

  5. uma boa lista musical, que combine com você, fará diferença.


Mãos ao marketing!



 
 
 

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