top of page

Somos um, mas nem tanto!

Precisamos estar atentos às manipulações e ter empatia para tirar proveito das diferenças.

foto: Pablo Hermoso

Me incomoda o fato de estarmos polarizados de maneira negativa. Todos têm o direito de pensar de maneiras diferentes, porém deveríamos ter um objetivo único. Estamos focando em interesses intermediários! Lado A e lado B servindo sim de massa de manobra. Afinal isso não é estratégia nova na política e na mídia (juntas então!)


Não posso ser julgado por defender o isolamento. Não posso ser julgado por defender que o comércio reabra. É necessário pensar em todas as possibilidades, mesmo sem concordar com todas! Todas fazem sentido, principalmente quando planejadas em conjunto. Conjunto de ideias diferentes pensadas por pessoas diferentes!


Mesmo que não sejam postas em prática, todas as ideias são necessárias para que todos passem bem.


Quantas vidas já se foram? Quantas empresas já fecharam? Quantos estão desempregados? Quantos estão gostando da quarentena? Tem gente que está gostando! Eu não os julgo… eu não estou gostando, mas entendo. Eu preciso que comércio volte! Eu necessito que o isolamento continue. Por nós! A que time pertenço?


Precisamos redistribuir renda aos pobres! Precisamos salvar as empresas! Precisamos salvar empregos e salvar vidas num mesmo nível de urgência!


Se eu quero que minha empresa volte a dar lucro não quer dizer que desejo a morte da sua avó!

Eu proteger a mim e aos meus parentes não significa desdenhar dos empresários.


Somos diferentes e queremos o mesmo fim.


Vai passar! Sejamos mais evoluídos e atentos às manipulações!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page