top of page

Como vai sua estratégia?

Algumas semanas após o início do isolamento e muitas conclusões já tiradas, muitas previsões sendo feitas sob os mais variados pontos de vista. Todos com suas verdades e sentidos, é claro.

foto: Randy Fath


O varejo seguiu uma onda avassaladora de transformação de seus colaboradores e simpatizantes em potenciais vendedores ou vendedores de fato. Como uma das primeiras ações a ter sido implementada pelas marcas, acabou se tornando a estratégia mais replicada.


Apenas contextualizando, realmente é uma excelente ação para estimular as vendas em um momento de comércio com portas fechadas, porém precisamos falar sobre isso sob alguns pontos de vista: da marca, do cliente, do vendedor profissional e do oportunista(sem ser pejorativo).


Marcas precisam definir seu público alvo antes de criar centenas ou milhares de novos vendedores? Definir o banco de dados a ser abordado é útil? Se sim, como? O que a marca quer contar aos seus clientes com a estratégia adotada? Enfim, acho que poucas perguntas foram feitas antes de se colocar de pé o novo canal. Ok! Tivemos realmente pouco tempo.


Como o cliente gosta de ser abordado? Por qual motivo ele quer ser lembrado? Precisamos, como profissionais, pensar nisso ante de buscar a simples venda. Qualquer atitude diferente disto fará com que a marca sofra os julgamentos. E com razão.


Vendedores que já já exercem a função, ou seja, profissionais devem ter sua estratégia própria bem desenhada para usar deste canal, mas sempre alinhada ao discurso da marca. Isso dará peso ao exercício de busca. Já os não vendedores, os que estão aproveitando esta oportunidade com a melhor das intenções precisam ser leves.


Spam não é uma saída e não fará milagres. Sejamos, todos, sinceros e os negócios retornarão naturalmente.

Porém, se todos formos profissionais, organizados e disciplinados os negócios acontecerão tal qual desejamos!


Não sabemos se teremos tempo para tamanho preparo antes que o comércio retorne às suas condições normais, mas podemos olhar para um novo canal, perene e que precisa ser muito bem executado. É para já!


E para que empresas não sejam marcadas negativamente por muito tempo precisamos falar sobre isso.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page