top of page

Os Fatores Empreendedores


Os fatores de empreendedores!


Após muita reflexão e de muito observar o comportamento das pessoas, e até certo ponto, muita autoanálise, cheguei a uma conclusão, ainda que provisória.

Venho empreendendo ao longo dos anos, ao mesmo tempo que participo ativamente do mercado de trabalho. E como eu já disse em outro texto, uma coisa independe da outra! Se trabalho para uma empresa, não significa que não empreendo.

Mas voltando ao ponto: os três tipos de empreendedores que identifiquei são:


1) O Super Criativo! Ele derrama ideias! Boas, más, não importa! Este é o jogo! Geralmente precisa de um time para apoiá-lo, pois sozinho não realizará muitas delas (ou nenhuma) já que a cabeça não para. Não há nada de negativo nesse perfil, mas nada de genial.


2) O Go Getter! O Fazedor! Soluciona, operacionaliza, resolve e põe de pé! Não necessariamente terá ideias disruptivas e quando o fizer, foi opinando sobre algum projeto em andamento. O Super Criativo normalmente precisa de um Go Getter! Não há nada de negativo nele, mas nem genial!


3) O Business Man! Saca dos números, entende das planilhas, acompanha de muito perto o mercado. Se comunica bem e conhece a terminologia do jogo. Todo mundo precisa de um para sua empresa ser organizada e profissional. Números não são só para gênios, e eles podem sim ser criativos!


Se você se identifica com apenas um, prepare-se, pois enfrentará dificuldades nas empreitadas. Desenvolva mais habilidades!


Se você se identifica com dois, ótimo, vai decolar! Cerque-se de gente melhor que você e siga em frente...


Se você realmente se identifica com os três pode ter certeza de que faz parte de um grupo seleto de empreendedores que, empresários ou não, farão a diferença por onde passarem.


Bora!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page